AROUCA | Uma experiência Única

Suspensa no céu, a 175 metros de altura sobre o rio Paiva, em pleno Arouca GeoPark, nasce um projeto que vem completar o turismo de natureza neste local. Se os passadiços do Paiva já eram fator atrativo para os visitantes, a ponte 516 veio trazer um novo público, apaixonado pela natureza, pela diversão e aventura. 

 

Foi em 2005 que o Município de Arouca visionou a criação de um espaço verde, repleto de património geológico e arqueológico, que, aliado ao restante património natural e cultural do território, justifica a criação do Arouca GeoParque Mundial da UNESCO. O reconhecimento da UNESCO despertou, ainda mais, o interesse pelo local, ao mesmo tempo que atraiu novos visitantes de vários países.

O turismo torna-se um eixo estratégico para o desenvolvimento económico local e nacional e, neste contexto, Arouca foca-se em criar novos espaços de atração turística. É assim que, em Junho de 2015, o Município de Arouca inaugurou os, hoje internacionalmente conhecidos, Passadiços do Paiva. Foi no perímetro dos Passadiços do Paiva, junto à cascata das Aguieiras, que nasce a 516 Arouca, uma obra única que faz da região uma referência global. Trata-se da maior ponte pedonal suspensa do mundo que liga por 516 metros as duas margens, 175 metros acima do rio Paiva. Esta construção foi uma oportunidade única e enriquecedora, ao mesmo tempo que ambiciosa e de grande responsabilidade, tornando-a emblemática.